Dicas

Networking no ramo imobiliário

O Networking é tão importante para o desenvolvimento da empresa quanto para o profissional. Por isso, diante da facilidade que os meios digitais trouxeram para o dia a dia da pessoas, essa função torna-se essencial para além da capitação de novos clientes, como a manutenção dos atuais. No entanto, ainda que trabalhar em casa seja algo comum, existem muitas dúvidas sobre como essa função poderá ser válida no ramo imobiliário. Além disso, é importante que o corretor ou consultor imobiliário saiba identificar seu público e mantenha contato com ele.

início-de-carreira-imobiliário-banner-permutando-

Networking: Rede de contatos em casa

Portanto, para adquirir uma rede de contatos, é preciso apresentação do seu conteúdo com o público. Sendo assim, começar um canal direto com eles, através das redes sociais, fóruns e sites. Com essas plataformas, você poderá ser o agente de resolução de problema, ou ajudando o cliente em determinadas dúvidas. Uma plataforma eficaz, que ajuda a alavancar o currículo e adquirir uma rede de amigos, é o LinkedIn. Essa rede tem o foco no mercado de trabalho, tornando-se assim, um portal eficiente para contribuir na rede de contatos. Sobretudo, o LinkedIn, oferece engajamento sobre determinado assunto, por ser uma plataforma que permite a exposição de pensamentos, seja através de comentários e compartilhamentos.

Além disso, redes sociais como Facebook e Instagram, também são eficientes para fazer Networking. Tanto no Facebook quanto no Instagram, as fotos e vídeos são atrativos e o ajudam na ideia de engajamento social, fazendo com que as pessoas queiram seguir ou adicionar você, em suas respectivas redes sociais.  Portanto, é importante manter diálogo, comentar em publicações de grupos imobiliários, compartilhar assuntos que estão em voga. Contudo, mesmo que o networking virtual seja uma realidade, o corretor deverá comparecer em workshops, palestras e eventos para obter contato físico com as pessoas e conseguir um diálogo presencial. Inclusive, marcar visitas presenciais com os clientes é essencial para criar relacionamento.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor  e acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários