Dicas

Atendimento por telefone: como melhorar suas vendas

Com o avanço da tecnologia com o passar dos anos o celular tem se tornado um aliado forte quando usado da melhor forma. Ele pode ser essencial para um corretor de imóveis. Eficaz ferramenta de comunicação que pode traçar o destino dos seus negócios imobiliários. Através das dicas certas você conseguirá fechar contratos por meio do atendimento por telefone.

Aqui vão algumas dicas para melhorar seu atendimento por telefone:

Foque no cliente!

Tenha um olhar mais crítico e direcionado ao seu cliente. Coloque-se em seu lugar e pense nas situações que fazem você querer desligar o telefone quando um atendente te liga querendo vender algo. Da mesma forma que você deve observar o que mais te faz querer escutar o que a pessoa da outra linha está falando. Lembrando também de sempre agir com cordialidade e respeito. Esse tipo de atitude é fundamental para que você alcance o sucesso.

Ensaie como você vai abordar o cliente.

Ter um script do que você vai falar é essencial. Por mais que o cliente não esteja interessado no que você vai falar, é importante que você o mantenha na linha por tempo suficiente. Mas não haja como um robô com frases automatizadas, pois poderá também afastá-lo. Por isso os minutos iniciais da ligação são de extrema importância e devem ser preenchidos com algumas perguntas como:

  • Quem sou eu?
  • Falo de onde?
  • Qual o motivo da ligação?

 

 

 

Leve o cliente a agendar uma visita.

O principal motivo para a oferta de seus serviços e do atendimento por telefone é que isso desperte uma curiosidade sobre aquilo que você está oferecendo. Você deve convencer o cliente a visitar um decorado ou stand. Um bom exercício é que você espere uma resposta positiva, por exemplo dizendo: “posso marcar com você quinta-feira pela manhã ou pela tarde?”. O Permutando.com também pode ser um ótimo canal para que você desperte no seu cliente o interesse em visitar os imóveis disponíveis no site.

Tome conhecimento do que vai oferecer!

Muitas vezes uma pessoa pode passar insegurança pelo telefone por não ter domínio do assunto que está abordando. Por isso, é importante que se adquira bastante conhecimento do negócio proposto. Lembrando que é pela voz que seu cliente vai te analisar. Portanto, mostre confiança e segurança no seu trabalho. Isso só irá te beneficiar.

Essas foram algumas dicas para você compor um roteiro para o atendimento por telefone. Assim como outras atividades de um corretor, é preciso prática nessa área para ser exercida com sucesso. Enriquecendo com as suas próprias atitudes e métodos, você alcançará ótimos resultados.

Acesse a Central do Corretor e confira mais dicas!

Comentários