O Consultor Imobiliário, é o profissional capacitado em compreender os desejos e necessidades do cliente, com o objetivo de auxiliá-lo da melhor forma possível. Diante de um mercado exigente, os consultores tornam-se cada vez mais qualificados, com isso, o Brasil tem investido em universidades com o curso de gestão de negócios imobiliários, com objetivo de qualificar esse profissional.
Sobretudo, o curso superior no ramo imobiliário visa tornar o profissional mais completo, tornando-os mais eficientes e preparados para negociação de imóveis. Portanto, é importante investir nas especializações necessárias para ser um profissional crédulo na área de atuação.

O que diferencia o consultor imobiliário do corretor de imóveis
Além disso, o consultor imobiliário tem como cliente, as construtoras, por isso ter uma visão estratégica é fundamental para conquistar seu espaço, pois, é através do consultor imobiliário que as organizações irão decidir se devem construir em uma determinado região ou não.
O consultor imobiliário indica a melhor opção para ter êxito no serviço e calcula os possíveis riscos que poderão acontecer.
Além das especializações que foram citadas acima, o consultor imobiliário não necessita obrigatoriamente do CRECI.
Portanto, a forma de pagamento também é um diferencial entre as duas profissões, enquanto o corretor de imóveis ganha por comissão, o consultor imobiliário ganha por horas trabalhadas, ou salário fixo.
Não só existem essa duas diferenças mas também, a visão de mercado entre esses profissionais é diferente, o corretor lida com todos os procedimentos imobiliários, do início ao fim, ou seja, a parte prática. Já os consultores são mais responsáveis pela parte estratégica, que envolve estudar o assunto de forma mais profunda.
Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor e acesse o Blog do Permutando!
Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:
Comentários