Mercado

Corretor de imóveis: essencial no mercado atual

A profissão do corretor de imóveis existe no país desde o começo do século XX. Apenas em 1978 ela foi regulamentada pelo presidente da época: Ernesto Geisel. Desde então a profissão tem atravessado os anos provando cada vez mais a sua importância na hora da compra, venda, aluguel e permuta de um imóvel.

A evolução da profissão do corretor de imóveis

Um dos motivos que ajudaram a expansão e evolução dessa profissão foram as práticas de incentivo. Através de cursos de capacitação, graduação e pós, treinamentos e outras atividades, a ascensão profissional foi cada vez mais estimulada. Além desses métodos, algumas imobiliárias e websites utilizam pontuações e distribuições de prêmios, prestigiando o trabalho que o corretor faz. Essas atitudes proporcionam uma auto estima elevada que mantém o ritmo de trabalho confiante.

Diferente do que era antigamente, em que bastava ser bom com vendas, para ser um corretor de imóveis, atualmente, é preciso ter formação e registro emitido pelo Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Além de entender tudo sobre a gestão imobiliária, acompanhar a evolução mercadológica e, principalmente, estar a par das novas tendências da área e alterações na legislação.

Você precisa ser um profissional apto a compreender as necessidades dos clientes e sempre estar adquirindo experiências e novas aprendizagens. Além de tornar-se capaz de lidar com as negociações de forma mais eficaz, fornecendo informações mais claras e precisas.

Por isso, é muito importante que você passe segurança para seu cliente e alerte-os sobre quaisquer possíveis riscos, assim como é sua responsabilidade pesquisar os imóveis que mais se encaixam com o perfil do contratante, para, dessa forma, encontrar a moradia ideal. Você pode ter isso facilitado dando uma olhada nos imóveis anunciados em nosso site. É também sua obrigação assessorar as partes nas transações imobiliárias e facilitar ao máximo para os clientes, acompanhando todo o processo até o seu fechamento.

Através de um trabalho organizado e determinado, você conseguirá impulsionar os seus negócios com muito mais facilidade. O seu sucesso será fruto de um trabalho feito com dedicação, boa vontade e talento.

Comentários