Dicas

Erros cometidos pelos corretores de imóveis

Ser corretor de imóveis não é fácil e geralmente devemos orientar as pessoas sobre o que fazer durante a negociação. Mas você sabe quais são e como evitar os principais erros de corretores de imóveis. Então continue lendo e saiba como evitar os piores erros cometidos pelos corretores de imóveis.

A profissão do corretor de imóveis é bem complexa e depende muito de como está o mercado imobiliário na região. Faz-se necessário que o profissional esteja atualizado, pois o mercado imobiliário é extremamente competitivo. Então, saber lidar com as baixas e altas do ramo e evitar erros cometidos pelos corretores de imóveis são essências.

Portanto, falaremos sobre o que se deve evitar quando se é um profissional do mercado imobiliário. São dicas que servem para os corretores que estão começando na profissão e para quem já é um veterano também, afinal nunca é tarde para aprender e mudar hábitos que não são bons para o atendimento.

Portanto, continue a ler e evite alguns dos piores erros cometidos pelos corretores de imóveis atualmente.

 

Quais são os piores erros cometidos pelos corretores de imóveis?

erros-cometidos-pelos-corretores-de-imóveis-banner-permutando-

 

Pressionar demais os clientes

Um dos piores erros cometidos pelos corretores de imóveis são pressionar demais os clientes. Esta atitude pode fazer com que uma negociação fácil se perca por uma insistência desnecessária. Não seja chato e repetitivo ou os clientes desistirão da negociação e ainda falarão mal do seu trabalho. Ligar incessantemente ou enviar diversos e-mails para o cliente não mostrará presença ou pro atividade, e sim, inconveniência.

Seja objetivo e então, ouça mais o seu cliente e chegue a um meio termo. Porque haverá clientes que precisarão mais da sua presença e outros não. Não seja tão insistente de forma que sufoque seu cliente, mas também não o deixe de lado. Portanto, não faça de forma que ele possa se sentir sem atenção ou pressionado e parta para outro corretor de imóveis.

 

Não ter certeza das informações

Normalmente, quando um cliente vai até um corretor, é porque ele já pesquisou e sabe sobre imóvel desejado. Se durante a conversa o cliente perceber que você não tem tantas informações você perderá uma negociação.

Obviamente que é impossível saber tudo, mas conhecer os benefícios e vantagens do imóvel é extremamente necessário. Aliás, é sabendo isso que você vai poder vender melhor, indicando o imóvel adequado para cada cliente.

Além de saber sobre os imóveis que vende, é importante manter-se atualizado também sobre as altas e baixas do mercado financeiro, além de aprimorar o seu conhecimento sobre arquitetura, direito e CDC – Código de Defesa do Consumidor.

Não seja mecânico ou pareça um robô repetindo informações decoradas de algum lugar. Lembre-se que ao menor sinal de dúvida, o cliente pode não vai fechar o negócio. Cabe a você, corretor de imóveis, eliminar todas essas dúvidas.

 

Não saber ouvir

Como saber o que seu cliente procura e acertar na oferta se você não sabe ouvir o que ele precisa. Este é um dos piores erros cometidos pelos corretores de imóveis, se não for o pior. Muitos corretores erram, pois ficam na ânsia de negociar os imóveis parados há algum tempo e que muitas vezes não são adequados para determinado cliente. O corretor apenas oferta, sem ouvir o que de fato o cliente está sendo buscando.

O corretor de imóveis que fala demais também costuma ouvir menos o seu cliente, e como dissemos acima, este é um erro grave. Sempre ouça primeiro o cliente antes de qualquer investida. Deixe que seu cliente diga tudo o que desejar e só então comece o seu trabalho ofertando os imóveis que se adequem a necessidade dele.

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários

  • Henrique Jordan
    Responder

    Olá, sou corretor e perito avaliador e caso precisem, estarei a disposiçao…
    http://www.peritosavalicjudicias.com.br

    • Wallace Calazans

      É ótimo você ser corretor e perito, sugiro que você se cadastre em nosso site e insira os imóveis de seus clientes! Para anunciar o seu imóvel no Permutando.com, basta se cadastrar usando seu e-mail e a senha e outros dados pessoais. Após o cadastro ter sido efetuado, acesse o site com sua conta e clique em “oferte seu imóvel” que fica na parte de cima do site. Insira as informações pedidas e, assim, você já terá um imóvel cadastrado para permuta!