Dicas

Estratégias de venda também servem para permuta

A busca diária do corretor de imóveis é a venda. A profissão cresceu muito nos últimos anos, o que causou um aumento lógico na concorrência. Isso faz com que a excelência no atendimento ao cliente, mais do que nunca, seja uma das principais estratégias de venda do corretor para melhorar os seus resultados.

Para se manter competitivo no mercado imobiliário é preciso se aperfeiçoar constantemente, buscando cada vez mais o seu aprimoramento, acompanhando as mudanças de comportamento do consumidor. Para isso, trazemos maneiras de aplicar as estratégias de venda na hora da permuta de imóveis, para garantir sempre um bom negócio!

Como aplicar as estratégias de venda na hora de uma permuta

Invista em um bom atendimento

Se as vendas são virtuais, invista em um bom atendimento ao cliente via chat. Personalize o atendimento de acordo com o produto oferecido, fazendo boas recomendações e tirando todas as dúvidas que o cliente pontar. Reforçar esse tipo de abordagem pessoalmente também é importante, pois aí as suas recomendações ganham credibilidade.

 

 

Prepare-se com calma

Se preparar bem para atender o seu cliente é essencial para garantir uma boa performance. Faça um checklist de tudo que você precisa para ofertar um imóvel:

  • Conferir o estágio na jornada de compra e no funil de vendas;
  • Verificar os dados do cliente, seu perfil completo e do tipo de imóvel que deseja;
  • Seu histórico de atendimentos;
  • Como planeja realizar a permuta;

Use a internet a seu favor

A internet é o mais novo canal de comunicação do corretor de imóveis com o seu cliente e uma das melhores estratégias de venda que possuímos. Eles não ignoraram as redes sociais e toda a sua potencialidade de alcance e de geração de novos negócios. Para permutar imóveis pela internet, nada melhor e mais eficiente que o marketing imobiliário. Invista em bons sites imobiliários, como o Permutando.com, o maior site especializado em trocas imobiliárias do Brasil. O lugar perfeito para você conseguir resolver o problema daqueles imóveis que são ótimos, mas que não conseguem ser vendidos.

Por fim, use sempre o seu feeling para melhor lidar com o cliente. Com respeito, profissionalismo e um bom preparo, o negócio será fechado!

 

 

Comentários