Dicas

Fechar um negócio: negociação na corretagem

 Para você fechar um negócio com excelência elaboramos algumas dicas para vocês que acompanham a Central do corretor possam entender melhor a experiência de compra de uma forma mais ampla. Então para fechar um negócio é preciso entender seu cliente profundamente.

É muito importante saber seus próprios pontos fortes dentro de sua área de atuação, entretanto também seus pontos fracos para buscar ajuda quando precisar.

-banner-permutando

CRIE VÍNCULOS: fechar um negócio não é uma tarefa que depende apenas de você

 O consumidor as vezes não percebe o corretor como seu parceiro. Contudo é comum um potencial cliente enxergar o corretor apenas como um consultor de imóveis e preços.

Entretanto o corretor deve ser visto como um aliado e um auxílio em toda a jornada deste consumidor, da busca do imóvel ideal até fechar um negócio. Acompanhe seu cliente e torne esta experiência o mais personalizada possível.

CONHEÇA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO

Parece óbvio, porém o Corretor precisa conhecer todo o seu campo geográfico de atuação para fechar um negócio com facilidade. Primeiramente pare para refletir e saiba quais são suas especialidades, com certeza isso fará com que você consiga fechar um negócio mais sólido.

FAÇA PARCERIAS

 Esta dica é um complemento do último parágrafo. Dentro de imobiliárias existem profissionais que podem conhecer áreas que você não conhece.Faça networking.

É comum o corretor focar em um determinada área de atuação. Todavia uns entendem mais de casas e sobrados, outros sobre terrenos, apartamentos de alto padrão e etc. Eventualmente dialogue com seus colegas de profissão.

ENTENDA A REAL NECESSIDADE DE SEU CLIENTE

 Fechar um negócio depende de ganhar a confiança do seu cliente. Entenda a necessidade de seu cliente, ele quer um imóvel para morar ou investir? Existe uma diferença entre preço e valor e isso é fundamental para melhorar a experiência de compra dele.

Embora seja comum o corretor focar muito no preço, achando que vai fechar um negócio. Sobretudo, as vezes o seu cliente prefere pagar um pouco mais e morar perto do trabalho ou até mesmo ter acesso a mais vagas de garagem. Surpreendentemente saiba o que vale para seu cliente.

 

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários