Dicas

Imóveis para locação: O que precisamos saber?

A crise financeira no Brasil tem sido um oásis para empreendedores e com isso, diversas pessoas buscam adquirir imóveis para locação. Durante a pesquisa, o comprador costuma ir, apenas, direto ao ponto, o preço do imóvel. A verificação do valor ser compatível com suas economias é a principal cuidado nas de diversos investidores durantes as negociações.

Investir em imóveis para locação é uma prática muito comum e antiga. Mas, atualmente, ela se tornou uma grande fonte de renda também para pequenos e médios empresários. Cada vez mais pessoas, inseridas ou não no ramo imobiliário, pensam em investir em imóveis para locação. Porém, é preciso saber onde e como investir para obter o retorno financeiro esperado com a propriedade.

 

Quais precauções devo ter com imóveis para locação?

 imoveis-para-locação-imóvel-banner-permutando

Atenção durante a compra

A primeira preocupação que devemos ter com os imóveis para locação são as características do mesmo. A localização, metragem do imóvel, quantidade de suítes e os benefícios oferecidos pelo condomínio ou edifício são pontos determinantes a serem observados. Mas também é importante separar certa quantia em dinheiro para os custos extras, tais como reformas e melhorias.

Você pode ter excelentes oportunidades adquirindo imóveis que necessitam de reformas. Além de valorizar o imóvel, você pode cobrar um pouco mais caro no aluguel devido as reformas.

 

O motivo do aluguel

Entender o que o locatário quer com o seu imóvel é fundamental para evitar problemas. Saber qual projeto ele deseja realizar, se o imóvel tem estrutura suficiente ou precisará de reformas. Talvez, a propriedade adquirida não seja uma boa escolha para locação residencial, mas ótima para empresas.

 

Burocrática e jurídica

Encontrar o melhor imóvel para locação nem sempre será o melhor negócio, juridicamente falando. Não é só a localização onde o imóvel está situado ou o valor a ser pago que devem ser levados em conta. A parte burocrática envolvida também é importante, pois a mesma evita qualquer tipo de problema durante ou após a negociação. Por isso, é crucial saber se o local possui o Habite-se e se a planta já foi aprovada pela prefeitura. Isso assegura que o imóvel esteja regularizado e pronto para ser negociado e utilizado.

 

Para dicas e informações sobre o mercado imobiliário acesse o Blog do Permutando e o Central do Corretor.

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Cadastre abaixo e aproveite:

Comentários