Dicas

Imóvel: Quais precauções devemos ter?

Ao comprar uma casa ou apartamento, o ponto principal é o consumidor conhecer detalhadamente o imóvel desejado. Desta forma você pode avaliar minunciosamente quais são os riscos e vantagens. Alguns pontos devem ser questionados, além dos mais conhecidos como preço e qualidade das instalações. Há pequenos detalhes que, se devidamente observados, certamente evitarão grandes dores de cabeça.

É sempre melhor optar por um imóvel simples com boa localização do que o contrário. Isso sem falar dos imóveis que possuem tendência a valorização. Um local é valorizado quando o bairro e o local estão passando por melhorias ou estão construindo grandes empreendimentos nas proximidades. Estacionamento e comércios sempre valorizam mais o imóvel e, por isso, é indicado evitar imóveis com apenas uma vaga.

Quais precauções devemos tomar ao comprar um imóvel?

Pesquisar preços é uma parte delicada em qualquer área, principalmente no ramo imobiliário. Com apartamentos, o melhor a ser feito é comparar o metro quadrado do imóvel com outras ofertas similares. Um ponto crucial na concretização da negociação são as parcelas a serem pagas. As prestações devem caber com certa folga no orçamento, pois há despesas complementares como condomínio, luz, manutenção e IPTU.

Ao comprar um imóvel revendido, atentar-se no estado de conservação é o ponto principal. Localizar possíveis problemas na estrutura da casa, possibilidade de haver infiltrações ou até mesmo, a disposição dos quartos em relação ao sol. Quem deseja adquirir um imóvel precisa estar atento aos mínimos detalhes para evitar dores de cabeças.

imóvel-banner-permutando

Os problemas mais graves que podem ocorrer são com a documentação do terreno e do imóvel, já explicados em outro texto. Caso não haja ninguém experiente para que leve a negociação adiante, o melhor é consultar um corretor, advogado, ou imobiliária de confiança.

Mesmo sendo de suma importância, a documentação não é o fator principal em uma negociação imobiliária. Todas as partes da negociação são cruciais para uma concretização segura para ambas as partes envolvidas.

 

Para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor.

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Cadastre abaixo e aproveite:

Comentários