Dicas

Índices financeiros: Qual sua importância?

Estar atendo aos índices financeiros nos ajudam a escolher o imóvel e fazer uma melhor negociação. Antes de realizar uma negociação, é importante prestar atenção nas altas e baixas do mercado imobiliário. Os preços variam muito de acordo com as especulações, apenas em lugares bem desenvolvidos os valores permanecem estáveis. Esses e outros fatores influenciam bastante durante a negociação e podem ser cruciais na concretização do mesmo. Portanto, é de suma importância compreender os índices financeiros aplicados nas transações imobiliários. Existem diversos índices financeiros e é sempre importante saber o que cada um faz.

Quais são os índices financeiros mais importantes?

índices-imobiliários-banner-permutando

Índice Geral de Preço

O IGP-M é costuma ser usado para corrigir contratos de compra e venda e de aluguéis de imóveis. A sua aplicação é sobre cada parcela do vencimento após o termino das obras. Sendo levado diretamente à incorporadora do serviço feito. Algumas grandes emprestas tem o costume de apresentar este índice mensalmente.

Índice Nacional de Custo da Construção

Este índice vai mensurar o crescimento dos custos de uma construção habitacional. O INCC costuma ser usado na correção dos contratos de compra e venda de um imóvel durante a sua construção. O cálculo se baseia nos preços  pesquisados nas principais capitais. Como por exemplo: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre Salvador, Brasília e Recife.

Custo Unitário Básico da Construção Civil

O CUB, além de conceder os principal números da construção, é um dos índices financeiros mais específicos e detalhados em relação aos contratos dos imóveis em fase de construção e também mantém os valores atualizados. Este índice financeiro precisa ser calculado mensalmente por todos os Sindicatos da Indústria da Construção Civil do país. O CUB determina todo o custo global da obra efetuada para um determinado fim, que é o de cumprimento estabelecido em lei de incorporações das edificações habitacionais. Isso vai assegurar aos compradores que eles tenham um parâmetro de custos.

 

Para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor.

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Cadastre abaixo e aproveite:

Comentários