Dicas

Início de carreira: Dicas para Corretores

O corretor de imóveis no início de carreira precisa ser seguro em toda informação que for dar para os clientes. Ele deve ter atenção e cuidado, principalmente em relação à documentação. Então, como este profissional será o mediador da negociação, é essencial que ele cheque os documentos e garanta sua disponibilidade.

O que um corretor imóveis no início de carreira precisa saber?

início-de-carreira-imobiliário-banner-permutando-

É de suma importância que o corretor cheque os documentos que garantem que o imóvel esteja disponível para a negociação de acordo com a ABCI (Associação Brasileira De Corretores De Imóveis). Então, quais documentos o corretor em início de carreira deve buscar para evitar que seu cliente caia em uma cilada? Ele deve verificar a Receita Federal, Justiça Federal, Justiça do Trabalho, CNDT Trabalhista e certidões na prefeitura. Portanto, com estes documentos averiguados, você terá a certeza de que nenhum processo possa recair sobre o imóvel.

Diversos corretores no início de carreira não se atentam à toda a documentação necessária para um negociação segura. A pressa pela primeira comissão é um dos fatores para esta desatenção, que geram lentidão as negociações e até graves problemas. Além disso, é essencial ficar atento a golpes, ação muito recorrente no ramo imobiliário. Existem inúmeros casos de golpes, onde os falsos clientes são estelionatários. Portanto, é necessário ter cautela e confirmar que a documentação é realmente do cliente.

Em tempos de crise financeira e imobiliária, a situação fica ainda mais complicada, afinal, o número de golpes aumentam. Estes casos são mais comuns quando corretor e o cliente têm interesses mútuos para concluir a negociação. E é nessa “oportunidade” que os estelionatários se aproveitam para aplicar golpes.

Marketing pessoal

Para alcançar o sucesso no ramo imobiliário no início de carreira, é fundamental que a imagem do corretor de imóveis seja a melhor possível. O corretor precisa saber como se apresentar para o cliente, com postura e sabendo expor com detalhes os imóveis. Afinal, este profissional negocia bens de alto valor, então ele deve passar o máximo de confiança e segurança aos clientes em potencial. Portanto, é essencial aprender a se comunicar de forma assertiva, estar bem vestido, atualizar-se e ser solícito com os clientes. Essas informações fazem toda a diferença para obter êxito nas negociações.

 

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários