News

Mercado imobiliário: Estadão noticia o crescimento da Permuta

Atento à recuperação do mercado imobiliário, o jornal O Estado de São Paulo, um dos maiores veículos de comunicação do Brasil, fez uma matéria explicando o ótimo momento da permuta de imóveis. A matéria chama atenção para o momento desfavorável da economia que força a flexibilidade de quem quer vender seu imóvel, além de elencar as vantagens dessa forma de negócio.

mercado imobiliário: Estadão noticia crescimento da permuta

Matéria do Estadão

A publicação traz um depoimento do diretor de vendas da Lello Imobiliária, Igor Freire, que estima um crescimento de 12% da modalidade no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, reaquecendo o mercado imobiliário. “Os vendedores costumam resistir no começo, mas têm percebido que se trata de uma ferramenta facilitadora da venda.”, afirma Igor Freire.

Porque o mercado imobiliário recebe tão bem a permuta

Na mesma matéria, o consultor José Faria Junior, da Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, lembra o problema de liquidez de um apartamento de alto padrão, em detrimento a imóveis menores e com mais facilidade de venda. José indica que se o dono de um imóvel desse tipo encontra alguém disposto a permutá-lo por outro menor, dando a diferença em dinheiro, é uma oferta super atrativa, pela maior liquidez do novo bem.

mercado imobiliário: entenda a permuta de imóveis

Infográfico da máteria

 

O jornal destaca o caso de Luis Fernando Geronymo, de 40 anos, que há um mês trocou um apartamento de 100 m², na Penha, por um de 175 m², no Tatuapé, na capital paulista. Pela diferença Luis entregou um carro e mais uma quantia em dinheiro. Ele procurava um imóvel maior, porque seus filhos, já crescidos, precisavam de quartos individuais, mas vender o seu imóvel para só depois conseguir comprar seria muito difícil, porque a família precisaria passar uma temporada pagando aluguel. “Já cheguei à imobiliária com a proposta de permuta. Queria fazer as duas coisas numa tacada só”, contou o advogado. Qualquer semelhança com o filme explicativo da Permuta Definitiva do Permutando.com, é apenas uma sensibilidade de que vários casos assim acontecem todos os dias.

É nessa esteira que o Permutando.com nasceu: resolver a vida de quem precisa permutar um imóvel, mas não tinha onde anunciar.

Oferte agora o seu imóvel no Permutando.com e resolva seus problemas imobiliários.

 

 

Comentários

  • Fatima Lacerda
    Responder

    Em Niterói, RJ já existe essa modalidade sendo praticada pelas imobiliárias? Existe site com imóveis daqui?

    • Brenda Porto

      Oi, Fatima, tudo bem? O Permutando.com é o site que pratica esse tipo de modalidade e funciona no país todo! Acesse para saber mais sobre!