Dicas

WhatsApp Business: Nova Tendência em Imobiliárias

O WhatsApp Business foi desenvolvido com objetivo de estreitar relacionamento entre a empresa e o cliente, para que assim, o corretor possa alavancar suas vendas. Esse aplicativo, consegue ajudar organizações de pequeno e médio porte, a estreitar o relacionamento com o consumidor. Por enquanto, o WhatsApp Business está disponível para download apenas no sistema Android.

Essa alternativa é uma inovação para o mercado imobiliário, pois essa tecnologia permite além da aproximação de pessoas no ambiente virtual, como na prestação de serviço. Além disso, oferece velocidade de informação, por isso, é importante que o corretor entenda os aspectos positivos desse aplicativo, para dar um salto em seus negócios.

início-de-carreira-imobiliário-banner-permutando-

Certamente, é importante entender o que diferencia o WhatsApp Business do WhatsApp Comum. A versão para empresas, possui mensagem rápida e otimizada, onde o usuário poderá criar texto padrão de agradecimento para os clientes. No entanto, é necessário ter cuidado no excesso, ou seja, por se tratar de um modelo de cartão de visita é importante se atentar nas informações que serão expostas. Além disso, uma vantagem essencial desse aplicativo, é que o corretor poderá acompanhar seus números com maior facilidade.

Ele também irá poder identificar quais mensagens tiveram maior alcance, quantas mensagens foram lidas e abertas, entre outros recursos.  A possibilidade de inserir gráficos também é um ponto positivo, pois o profissional poderá traçar estratégias de marketing. Sobretudo, outra função prática do WhatsApp Business, é a etiquetagem, ou seja, o corretor pode separar as mensagens, para novos clientes, pagamentos pendentes ou pagos, entre outros.

WhatsApp Business: Auxílio no atendimento

Contudo, o uso desse aplicativo não substitui o atendimento presencial. Adotar alternativas tecnológicas não tira a responsabilidade do corretor, em prestar um atendimento pessoal. Esse método deverá servir de auxílio no atendimento e não na substituição do mesmo. Portanto, urge informar que, caso tenha um excesso de mensagens inconvenientes, o aplicativo poderá ser bloqueado. Por isso, o corretor deve ter cuidado com uso de gírias, envio de mensagens fora do horário estipulado, e de fato, é importante ter a autorização do cliente para que esse auxílio seja eficaz.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor  e acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários