Dicas

Desistir de um cliente: quando fazer?

Desistir de um cliente não pode ser tratado como tabu para um vendedor. Desistir ou recolocar este cliente no processo de vendas faz parte. Provavelmente você já ouviu falar em funil de vendas. O funil de vendas é composto por etapas de um processo de vendas. Desistir de um cliente não necessariamente é descartá-lo, mas sim guardar o seu contato para posteriormente entrar em contato num momento mais oportuno.

Para os corretores iniciantes, esta frase pode assustar, mas a demissão de cliente é algo que pode e deve ser feito. Por mais que o termo demitir carregue uma denotação negativa, é importante saber o momento de não dar continuidade ao processo de venda.

É importante levar em consideração que o processo de venda não termina no fechamento do negócio. O bom processo de venda é longo e complexo. Falamos um pouco sobre isso aqui.

Desistir de um cliente: fatores determinantes

Precificação do trabalho

É importante que toda a força extra feita por um cliente seja quantificada de alguma forma para saber quanto custou. O cliente não pode custar mais do que ele retorna para a empresa. Lembre-se disso.

Mantenha uma relação profissional

Customizar ou personalizar a relação com o cliente sempre é um ponto positivo. Apenas tenha cuidado com aberturas excessivas. Isso pode se tornar algo difícil de retornar.

Cliente difícil

Mais uma vez é importante entrar na questão do valor. Muitas vezes o valor não é medido a curto prazo, mas sim no seu posicionamento como marca. É uma espécie de valor subjetivo. Busque filtrar o perfil do seu cliente. É importante ressaltar que todo trabalho tem seu valor e que este valor não é apenas monetário. Mantenha sempre sua equipe treinada e alinhada!

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Comentários

  • Clėlia
    Responder

    Quero receber dicas do permutando

    • joaopedro

      Olá, Clélia.
      Fique ligada em nosso blog!
      centraldocorretor.peremutando.com
      e também nosso blog do Site!
      blog.permutando.com