Dicas

Dicas de Network: Como estabelecer uma rede de contatos?

No mercado de corretagem de imóveis é fundamental ter a capacidade de estabelecer uma rede de contatos. Essa rede de contatos é um sistema de suporte onde existe o intercâmbio de serviços e informações entre indivíduos ou grupos que têm um interesse em comum. Também chamado de Network, esse intercâmbio de informações e serviços é extremamente necessário para consolidar seu nome no mercado e conhecer potenciais clientes e parceiros. Dessa forma, você amplia as possibilidades de relacionamento com outras pessoas, gerando novas oportunidades. Confira abaixo algumas dicas úteis de network para otimizar seu trabalho e alavancar suas permutas!

Use o Happy Hour para desenvolver seu Network

Conhecer pessoas novas é sempre importante, mas é fundamental fortalecer sua rede de contatos com os próprios colegas de trabalho. Participe de almoços da equipe e principalmente de happy hours, em outras palavras, socialize. Essa é uma forma muito legal de se aproximar dos outros profissionais na sua empresa e se informar de todas as novidades do mercado. Tenha em mente que, mesmo numa mesa de bar, é importante manter uma postura profissional. Não exagere na bebida, seja simpático e interaja com todos. Evite abordar assuntos que possam gerar conflitos ou comprometer sua reputação.

Participe de congressos, palestras e eventos no seu setor

Frequentar eventos da sua área de atuação é imprescindível. É essencial interagir pessoalmente com outros profissionais do ramo. Busque palestras que abordem assuntos interessantes para você. Participe de feiras e congressos voltados para o seu setor. Além dessas atividades, aproveite o chamado coffee break para conhecer pessoas, estabelecer contatos e simplesmente bater um papo com outros profissionais. Seja sociável e aproveite também para conhecer as mais diversas atividades que esses eventos podem proporcionar.

 

 

Busque associações da área

O ingresso nas associações de corretores de imóveis é um ótimo caminho para fortalecer seu nome, pois mostra que você é mobilizado e se preocupa com o futuro da sua classe. Tendo isso em mente, compareça às reuniões, participe das discussões de pontos relevantes para a categoria e fortaleça sua imagem junto aos demais corretores.

Estabeleça parcerias com outros profissionais

Quando você já tiver uma lista de contatos estabelecida, indique-os para seus clientes, fazendo com que eles saibam que você os indicou. Essa é uma boa forma de promover a divulgação do seu nome como corretor. Quando precisar fazer a indicação de um profissional da área, certamente a pessoa que você indicou anteriormente retribuirá o gesto, indicando você para a função.

Aposte nas redes sociais

Embora a interação presencial seja indispensável, a Internet também é uma ferramenta poderosa na construção do seu network. Entre em grupos de corretores no Facebook, crie um perfil profissional no LinkedIn e busque pessoas interessantes para seguir e interagir no Twitter. Marcar presença nas mídias sociais é importante para expandir seu nome no mercado. Lembre-se também que é fundamental estar sempre presente para viabilizar suas conexões no futuro.

Praticar o networking é uma maneira de buscar melhorar cada vez mais seu desempenho e reconhecimento no mercado, divulgando seu nome e aumentando a gama de oportunidades profissionais. Pois manter uma rede de contatos sólida é imprescindível para qualquer profissional.

Tenha sempre em mente que qualidade e quantidade são coisas diferentes! Estude e conheça a fundo sua lista, pois a seleção de contatos relevantes é primordial no processo.

Venha conhecer a nossa Central do Corretor, temos muitas novidades para você. Confira aqui!

Comentários