Dicas

Dicas para motivar sua equipe imobiliária

Separamos algumas dicas para motivar sua equipe imobiliária. Trocar de imóvel é um momento único na vida de uma pessoa. Ter bons vendedores em sua equipe e que possam captar toda a individualidade e subjetividade do cliente, acaba sendo um grande diferencial de sua imobiliária.

Dado um contexto de uberização do trabalho, vendas cada vez mais self-service, o grande diferencial de um vendedor acaba sendo a sua empatia e cordialidade.

Portanto, recomendamos nossa postagem sobre Inteligência artificial e o mercado imobiliário.

Motivar sua equipe imobiliária: cada vez menos um diferencial e cada vez mais uma obrigação

Ter uma equipe preparada e bem treinada é fundamental para que as trocas, compras e vendas continuem fluindo em qualquer ambiente macroeconômico.

Bom comissionamento

O modelo ideal de remuneração para os corretores consiste em dar um mínimo de sobrevivência fixo e garantir uma alta comissão para ele se manter motivado. Lembrando que é importante desconstruir a ideia de que comissão é o grande vetor de motivação de um vendedor. Existem outros métodos de incentivo não monetário que devem ser levados em consideração.

Campanhas de incentivo

As campanhas de incentivo são uma ótima forma de manter seus colaboradores motivados. Entretanto, muitas vezes sai mais barato ou o mesmo preço do que um aumento repentino de comissão. Existem diversas empresas especializadas neste tipo de campanha. Geralmente organizam de prêmios simples para os melhores vendedores, dinâmicas, até grandes premiações de final de ano.

Plano de carreira

Todo profissional está interessado em crescer profissionalmente. A geração Y está cada vez mais ansiosa quanto promoções rápidas. Sua equipe precisa sentir que existem possibilidades reais de crescimento dentro da empresa. Elabore um bom plano de carreira e o comunique claramente.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Comentários