Mercado

Divisão de trabalhos na imobiliária

Assim como qualquer outra empresa, dentro de uma imobiliária trabalham diversos profissionais e é preciso haver uma divisão de trabalhos. Isso possibilita uma maior variedade de empregos e tarefas, o que a torna mais completa. Dentro da imobiliária são diversas pessoas que fazem parte da equipe, dentre elas: documentalistas, corretores de imóveis, advogados, gerente, secretária e recepcionista.

Antes de se trabalhar em uma empresa é interessante saber quais os tipos de profissionais que encontraremos por lá. Por isso, nós fizemos uma lista com os tipos de profissionais que atuam em uma imobiliária, que podem ou não estar mais ligados ao ramo mercadológico.

Confira abaixo como é feita a divisão de trabalhos na imobiliária

O corretor de imóveis é o profissional o qual a empresa é mais focada. É basicamente o motor da imobiliária, ele atende os clientes e vende as propriedades da imobiliária. Para essa profissão é preciso ser um bom vendedor e entender do mercado, além de ter boa vontade e disposição para visitar e procurar imóveis que se encaixem com o perfil do cliente.

 

 

O gerente é quem comanda as ações da imobiliária, é o que fiscaliza as negociações e processos. Além disso, auxilia a imobiliária, propõe ideias e orienta aqueles que possam cometer algum erro dentro da empresa.

O documentalista é o profissional que prepara os documentos e os analisa. Ele é quem evita que a imobiliária cometa erros burocráticos e ajuda nas negociações. Muitos corretores também podem ser documentalistas, como forma de ampliar os seus conhecimentos e trabalhos.

Existem também os trabalhos que não estão diretamente ligados ao mercado imobiliário mas funcionam no destino da empresa. Por exemplo, o recepcionista que auxilia os clientes dentro da empresa ou a secretária que é essencial para o gerente da imobiliária para a organizar as tarefas rotineiras. E há também o auxiliar administrativo, que trabalha com a organização em geral da empresa e auxilia no pagamento de contas.

Em resumo, para a imobiliária crescer, ela precisa de funcionários competentes e realmente dedicados ao mercado imobiliário.

Acessando a plataforma do Permutando.com você encontrará diversos imóveis para permuta, o lugar ideal para a sua imobiliária pesquisar imóveis!

Comentários