Dicas

E-mail profissional: Melhore seu desempenho profissional

A tecnologia e a internet vêm avançando a cada semestre, o acesso à web e a utilização do e-mail profissional foi melhorando e tornando-se mais prático comparado há a outros anos graças a plataformas específicas para smartphones e tablets. Por exemplo, você consegue acessar qualquer site ou enviar um e-mail de qualquer lugar. E este avanço foi um divisor de águas para o mercado imobiliário. O modo dos clientes procurarem e encontrarem imóveis, alavancou a carreira de milhares de corretores todos os anos. Antes um corretor deveria esperar que um cliente visse seu imóvel quando passasse por ele ou se visitasse a imobiliária. Atualmente, basta ele ter uma boa forma de divulgação em um portal relevante que será meio caminho andado.

Neste texto da Central do Corretor iremos abordar a importância de um e-mail profissional para um corretor de imóveis, uma maneira eficaz e séria de abordar os clientes e até colegas de trabalho. Se você criou um e-mail profissional para aumentar suas chances de negócios e comunicação com seus clientes, dê uma olhada em nossas dicas e boa sorte.

Veja algumas dicas de utilização do e-mail profissional para melhorar o relacionamento com os clientes e não cometer erros

É um documento jurídico válido

Se há algo para um corretor de imóveis saber é que um e-mail é um documento jurídico válido, ou seja, tudo escrito nele está oficializado e pode ser utilizado nos tribunais. É importante que você saiba como lidar com isso, afinal, pode ser levado a favor ou contra você em possíveis negociações ou fechamento de negócios.

Ele deve ser usado apenas para assuntos profissionais

Um e-mail profissional deve ser utilizado apenas para assuntos relacionados ao mundo corporativo. Procure não misturar as temas e tratar de assuntos pessoais nele. Lembre-se de algo muito importante: profissionalismo vem em primeiro lugar. Caso necessite tratar de algo mais pessoal, migre para o seu e-mail do dia a dia.

Como se portar em um e-mail profissional

Outra dica bastante importante é saber como se portar em um e-mail profissional. Por ser algo relacionado ao trabalho é muito importante que você seja formal. Evite usar gírias, abreviações e linguajar da internet. Isso valoriza o seu contato.

Se você se quiser melhorar seu desempenho profissional, mude algumas práticas e procure sempre se aprimorar seguindo essas dicas. E se você quiser mais facilidade na hora de procurar o imóvel ideal para o seu cliente, você pode acessar o Permutando.com e encontrar diversos imóveis disponíveis para a permuta!

Comentários