Dicas

Encontrar clientes: Dicas e informações

Uma das partes mais importantes e complexas para um corretor de imóveis é encontrar clientes. Diversas corretores sentem dificuldade por não saberem onde encontrar clientes ou até mesmo encontrar seu público alvo. Alguns não sabem nem como começar a fazer isso ou montar sua própria rede de negócios. Por ser uma ação complexa, muitos profissionais acabam se confundindo e seguem pelo caminho errado. Em alguns momentos pode dar certo, mas será um caminho longo e que, geralmente, não leve a lugar algum.

 

Outro problema é achar que divulgação é a mesma coisa que a prospecção. Porque as duas ações são ótimas e necessárias, mas são diferentes. É importante saber essa diferença e conhecer os melhores métodos para encontrar clientes em potencial e também seu público-alvo.

 

Quais são as melhores formas de encontrar clientes?

 encontrar-clientes-banner-permutando-

Divulgação

A divulgação é usada exclusivamente para mostrar ao público os produtos e serviços de um profissional. Alguns exemplos são: os anúncios online, off-line, e-mails marketing e envios de informativos para locais de interesse do corretor. Os métodos de divulgação mais indicados e que garantem sucesso são os online. Tanto os anúncios desse tipo e e-mails marketing, mas o sucesso sempre é proveniente de anúncios bem feitos. Então, não adianta investir em divulgação online se o material feito não é de qualidade.

 

Prospecção

A prospecção é a melhor forma de encontrar clientes em potencial. Atualmente está ação tem dado bons resultados, principalmente no ramo imobiliário. Uma prospecção de alta performance garante que o corretor de imóveis encontre clientes sem perder muito tempo. Para conseguir isso, basta se atentar a estas dicas.

 

Primeiro passo sempre será a definição do seu produto. Ele pode ser um condomínio residencial ou um condomínio comercial, com salas e escritórios, por exemplo.

Encontre o seu público alvo: O público-alvo é um determinado grupo de potenciais clientes que podem se interessar pelo seu produto. Por exemplo, se seu produto for casas em regiões oceânicas, busque pessoas que morem perto dos centros comerciais. Então, é bem provável que essas pessoas queiram uma “casa de praia”.

Guarde os dados necessários desse público-alvo e então, o contato permanecerá, além de passar seriedade em seu trabalho.

Após todas essas ações e de encontrar os clientes em potencial, o momento de abordar eles é agora. Esta abordagem pode ser feita por e-mail, enviando um bom e-mail marketing.

Então, além do e-mail, outra ferramenta muito importante para contato é o telefone e o whatsapp do cliente. Com estas duas informações sua proximidade com o cliente será maior.

 

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários

  • priscila
    Responder

    Sou cliente, e minha dificuldade é achar um corretor que esteja disposto a procurar uma permuta para mim.

    • joaopedro

      Priscila, estamos à disposição.
      Este é o nosso número: (21) 3620-6007
      Boas Permutas!