Dicas

Erro no atendimento imobiliário: como evitar

Um erro no atendimento imobiliário muitas vezes acaba sendo o fator preponderante para não se fechar uma futura permuta ou venda de um imóvel. Por isso, separamos algumas dicas para você se preparar antes de fazer um ótimo atendimento.

Lidar com pessoas nem sempre é uma tarefa fácil. Existem diferentes tipos de perfis e é fundamental que desde o primeiro atendimento o corretor tenha a capacidade de mapear seu potencial cliente.

Atendimento imobiliário: o que manter e o que evitar?

Mantenha um padrão de atendimento

É fundamental manter um padrão de atendimento para uma maior coerência. Assim, as pessoas que entrarem em contato independente do canal sempre terão a mesma percepção de qualidade relacionada ao atendimento.

Por exemplo, caso você conte com um chat online e telefone para o atendimento ao cliente, é importante que ambos tenham profissionais treinados para operar os respectivos canais.

Evite limitar o número de canais

É preciso ter pelo menos mais de 2 canais para o cliente contatar a sua empresa. Utilize chat online, e-mail, whatsapp, telefone e etc. Cada perfil de cliente costuma utilizar um canal diferente. Busque canais que contemplem os diferentes tipos de perfis e idades. Portanto, ter uma fanpage é indispensável.

Evite demorar no atendimento

A demora no atendimento muitas vezes faz com que o cliente desista de escolher o seu serviço. Atualmente, o cliente pesquisa bastante antes de contratar um serviço e provavelmente tem vários em mente. Evite a demora, pois pode ser um fator para ele escolher outro serviço.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Comentários