Dicas

Inbound marketing: Estratégia para o ramo imobiliário

Antes de falar sobre o Inbound marketing, é importante salientar a importância do marketing para qualquer tipo de negócio. Sendo assim,  o Inbound marketing é uma forma de atrair clientes e gerar vendas. No entanto, é uma estratégia menos agressiva, comparando-a com os modelos mais tradicionais de vendas. Por isso, vale criar uma estratégia que objetiva criar ações de vendas, como campanhas de anúncios.

De certa forma, o Inbound marketing é uma forma de gerar lucros. Pois, essa ferramenta visa investir em publicidade online, newsletters, blogs, SEO e diversas outras formas de marketing.  Essa alternativa é diferente dos métodos tradicionais, pois não compra espaços publicitários televisivos, em rádio, TV, entre outros. Sendo assim, a empresa tenta investir em conteúdos eficientes para ganhar espaço no meio online.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 728x90-1-1.gif

Inbound marketing: crie seu blog

Conforme citado acima, a criação de um blog com conteúdos de qualidade  poderá lhe ajudar a ganhar autoridade no ambiente virtual. Esse é o primeiro passo para que seja possível construir relacionamentos e possa realizar um marketing de relacionamento.  Sendo assim, é importante criar materiais e conteúdos que auxiliem ao seu leitor do ramo imobiliário. Portanto, ajudando aquelas pessoas que estejam buscando assuntos imobiliários na internet.

Com esse procedimento, será possível atingir pessoas que estejam buscando conteúdos relacionados ao seu blog. Depois que essas pessoas começarem a encontrar seu blog e seus conteúdos, você estará na parte inicial do Inbound marketing: ajudando antes de pedir algo em troca. E com isto, você já estará sendo amigo antes mesmo de ser vendido para o ramo imobiliário. Essa ferramenta torna-se bastante eficaz. Além disso, essa estratégia se for bem construída, a venda poderá se tornar automática e mais facilitada.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Comentários