Dicas

Marketing de Relacionamento no campo imobiliário

O Marketing de Relacionamento aspira à capitação e a fidelização com o comprador. Portanto, essa ideia, não quer apenas prospectar novos clientes, e sim, adquirir fãs, visando além do auxílio em vendas, mas o relacionamento com eles.  Além disso, esse método torna possível o reconhecimento e autoridade do corretor no mercado imobiliário.

início-de-carreira-imobiliário-banner-permutando-

Ainda no âmbito imobiliário, o Marketing de Relacionamento, busca investir em estratégias que ofereçam mais segurança na hora do cliente efetuar a compra da residência. No entanto, é importante lembrar que o profissional de imóveis não vende apenas residências, e sim sonhos. Por isso, é preciso enxergar o cliente como pessoa e não apenas como comprador. Certamente, o profissional deverá apresentar soluções criativas para resolver o problema e também, possibilitar oportunidade para o comprador, deixando-o ciente que estará ali para ajudá-lo quando for preciso.

Dicas para investir em Marketing de relacionamento

Com o passar do tempo, o marketing tem se aprimorado. Nesse sistema cada vez mais globalizado, diante de compradores inteligentes e um mercado com diversas opções, essa estratégia capta o cliente e torna possível o surgimento de novos compradores em potencial.

Portanto, é importante investir em conteúdo, canal direto com o cliente, criação de sites, blogs e até redes sociais. É essencial manter um diálogo com o comprador, não apenas no ato da compra, mas depois. Certamente, você deverá enxergá-lo além da comissão, em muitas oportunidades, esse método transformará essa relação em amizade. Pois, o corretor é o profissional disposto a realizar seus sonhos. No entanto, o Marketing de Relacionamento é uma via de mão dupla: é preciso oferecer algo que seu cliente não poderá obter um nenhum outro lugar.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários