Mercado

Mercado de imóveis: tendências para 2018

Em 2017 o mercado de imóveis brasileiro foi afetado por uma crise econômica. Ocorreu o endividamento da classe C, além das altas taxas de juros e da baixa oferta de crédito. Esse mercado é um dos que mais gera empregos no país e, por isso, a tendência para 2018 é de que ele volte a receber investimentos.

Com a retomada de empregos e a estabilização financeira, o mercado de imóveis retornarão ao rumo do crescimento. A recuperação começou no segundo semestre de 2017 através do Governo Federal com o programa Minha Casa Minha Vida. Diversas pessoas já poderiam adquirir seus imóveis, pois houve um aumento do limite de renda para participar do programa.

O que acontecerá com o mercado de imóveis em 2018?

Mesmo com a estagnação do mercado de imóveis algumas construtoras e incorporadoras conseguem manter seus lançamentos em dia, mas há uma possível retomada real do setor. O crescimento depende de muitos fatores uma delas é de maior estabilidade política no país. Além do mais é preciso que os impostos não aumentem e que o aumento da arrecadação venha por meio do crescimento da economia.

Por isso, vem como uma possível solução para a movimentação desse mercado de imóveis, a permuta imobiliária. Ela consiste na troca de um imóvel por outro, havendo diferença de valor entre os imóveis, ela pode ser paga em dinheiro ou em outros bens. A plataforma que desempenha melhor esse tipo de ação é o Permutando.com. Através desse site você pode entrar em contato diretamente com proprietários que tenham interesse em permutar.

 

Outro ponto importante para a economia do país são as eleições que ocorrerão em 2018. Através da escolha política algumas estratégias financeiras serão ponderadas. Isso indica que alguns setores da economia podem renovar suas apostas em tendências novas do setor, como o Permutando.com

 

Apesar da crise e estagnação financeira, o mercado de imóveis continua acreditando nas quedas das taxas de juros e inflação do país. Ou seja, em 2018 estará um momento favorável para esse mercado.

 

Se você quiser saber mais sobre o Permutando.com e como atua para alavancar seus negócios como corretor e começar o ano com o pé direito, basta acessar o site. Nessa plataforma você terá a disposição diversos imóveis disponíveis para a permuta, aproveite!

Comentários