Mercado

Mitos do mercado imobiliário no Brasil

Muitas informações falsas sobre o mercado imobiliário, empresários, clientes e corretores de imóveis são difundidas por todo o país de forma descontrolada. Esses mitos do mercado acabam prejudicando o setor e os profissionais da área. Por isso, é preciso conferir a confiabilidade das informações que se adquire sobre qualquer área, inclusive sobre o ramo imobiliário.

Confira alguns mitos do mercado imobiliário existentes

O mercado imobiliário está ruim.

Esse é um dos mitos do mercado mais falados. Claro que como diferentes setores da economia, o mercado imobiliário também está sentindo os efeitos da crise no país. Entretanto, também há bons negócios surgindo para quem se interessa em investir. É preciso ter cuidado para evitar cometer erros, por isso o ideal é que se faça isso com o auxílio de profissionais que entendam do mercado. Entre em contato também com uma imobiliária confiável para potencializar o seu investimento!

 

 

A bolha imobiliária

Sempre se fala em bolha quando é pensamos no mercado imobiliário. Existe a ideia de que esse mercado está em um processo de inchamento que entrará, em pouco tempo, em colapso. Entretanto, o que não se lembra é que isso é falado já há muitos anos, e essa bolha ainda não foi estourada. Como outros mercados, esse também tem seus momentos de expansão, retratação e estagnação. Isso pode ser benéfico, muitas vezes, porque mantém o caráter dinâmico. O que não pode haver é parar o investimento por achar que a bolha vai acabar com as suas oportunidades de negócio.

A internet vai fazer com que o corretor de imóveis seja extinto

Na verdade, a existência da internet vem somente para facilitar o corretor de imóveis. Através da enorme quantidade de informações que a internet disponibiliza, essa vira um boa ferramenta para o corretor. Ela também pode filtrar os possíveis clientes desse corretor. A internet acaba por tornar menos complicada a função do corretor. Até porque, esclarecer dúvidas, mostrar possibilidades, analisar o mercado e levar o cliente a se encantar com um imóvel, somente o ele consegue fazer isso.

Uma ferramenta muito boa para ajudar o corretor na internet é o Permutando.com. Nela você pode encontrar diversos imóveis prontinhos para os seus clientes permutarem e saírem felizes, o que vai alavancar muito mais os seus negócios como corretor.

Esses são alguns mitos do mercado imobiliário que surgiram já há alguns anos e continuam se difundindo entre as pessoas. Por isso é importante que você sempre verifique a veracidade e a fonte da informações que colhe!

Comentários