Cases

Mulheres no mercado imobiliário

O segmento imobiliário é extremamente competitivo e majoritariamente composto por homens, mas há mulheres no mercado imobiliário. Elas atuam nas mais diversas áreas, embora ainda enfrentem a reprovação e condições de salário diferentes para o mesmo cargo. Acontece que no mercado de imóveis o profissional ganha comissões pelas suas vendas. Portanto, nesta área as mulheres conseguem atuar e estar em igualdade com os homens.

Entretanto, devemos compreender que ganhar espaço em uma profissão masculinizada não acontece instantaneamente, é preciso insistência e perseverança. Carreiras que envolvem vendas e relacionamento interpessoal podem ser um salto para o sucesso. Porque as mulheres no mercado imobiliário têm mais atenção para detalhes, transmitem confiança e informações de maneira mais completas. Além de ter mais empatia e paciência para compreender a situação dos clientes. Elas, geralmente, dominam melhor essas habilidades e fazem a diferença na hora de concluir uma negociação.

As mulheres no mercado imobiliário obtém mais êxito nas negociações graças a sua dedicação com os interesses dos clientes. Mulheres ofertando unidades para grupos familiares traz uma perspectiva maior ao fechamento do negócio e em menor tempo. Mulheres passam segurança reunindo o maior número de dados para os potenciais clientes e estudar as preferências de cada um.

 

Qual é a importância das mulheres no mercado imobiliário?

mulheres-no-mercado-imobiliário-banner-permutando-

Concluir uma negociação não é apenas dar o melhores custos de financiamento após fechamento do contrato ou resolver papeladas burocráticas. Portanto, quando um cliente decide fechar a negociação, ele gosta de saber detalhes sobre a localidade do empreendimento dele. Quais são as vantagens e as facilidades que a região pode oferecer ao novo proprietário.

Conhecer bem o cliente ajuda a tornar os encontros mais produtivos para ambas as parte, e isso, as mulheres no mercado imobiliário fazem muito bem. Então, se o casal trabalha, é interessante informa-los que há supermercados e farmácias na região que fecham mais tarde.  Portanto, estes detalhes facilitam a negociação e faz com que os interessados não utilizem muito do seu tempo livre para tarefas corriqueiras. Notificar onde ficam os hospitais mais próximos também é importante e os clientes dão valor para este tipo de cuidado durante a negociação.

O motivo principal que tem motivado as mulheres no mercado imobiliário é a flexibilidade de horários. Porque se a mulher for mãe, conseguirá levar ou buscar o filho no colégio, investir em si com cursos e até mesmo realizar outras tarefas como academia. Então, de acordo com a Revista Exame, em 2016, 48% dos profissionais corretagem de imóveis brasileiros já são mulheres. Mas apesar de todos essas dados positivos e promissores, muitas mulheres ainda têm algum tipo de receio ao entrar no mercado.

 

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários