Uncategorized

Personal Broker: Quem é? O que faz?

Não é mistério para ninguém que as profissões se reinventam ao longo do tempo. Com toda certeza, no mercado imobiliário não é diferente. Diversos tipos e especialidades diferentes vem surgindo e se aperfeiçoando. O Personal Broker é uma delas.

Para maior entendimento sobre o que faz um Personal Broker recomendamos a leitura de uma outra postagem em nosso blog sobre imóveis de luxo.

Personal Broker: mais do que um corretor

O PB é um profissional que atua no nicho de imóveis de luxo. Portanto, o Personal atua como um assistente pessoal para qualquer tipo de assunto imobiliário. Então, este tipo de profissional busca otimizar o tempo de quem não pretende perder tempo buscando diversos imóveis que não te interessam.

Corretores de imóveis tradicional x Personal Broker

É importante ressaltar que ainda existe espaço para diversos tipos de corretagem. O corretor tradicional busca desafogar sua carteira de imóveis e não tem compromisso em individualizar a experiência de compra, venda ou permuta do imóvel. No entanto o PB tende a fechar menos negócios, porém com um ganho maior em cada transação devido o seu serviço de personalizado.

Posso ser um PB?

Para se tornar um PB você precisa estar atento a alguns pontos. O seu cliente te paga mais, mas é exigente. É fundamental impressionar o seu cliente e entregar mais do que ele esperava. Um bom PB tem uma extensa rede de contatos. Que tal apresentar bons decoradores? Pedreiros de confiança? E etc.

Algumas questões precisam ser levantadas e repensadas antes de migrar da corretagem tradicional para o PB. Você é uma pessoa que tem apreço ao luxo? Conhece este mercado? Conhece os produtos que este cliente consome? Caso a resposta seja sim para estas perguntas, talvez seja para você.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Comentários