Dicas

Plantão de vendas na corretagem

A efetividade do plantão de vendas na corretagem é um assunto polêmico. Pois, alguns corretores insistem no plantão como forma de prospecção de seus clientes, entretanto outros preferem focar numa consulta personalizada para identificar a necessidade do cliente.

Corretor de imóveis no plantão de vendas

-banner-permutando

Conhecimento do empreendimento

É fundamental que você conheça cada detalhe do empreendimento em que está fazendo o plantão de vendas. Entretanto, o ideal é que também se conheça os empreendimentos concorrentes, a fim de projetar uma apresentação diferenciada para seu potencial cliente. Para que se consiga o principal objetivo: despertar o desejo de compra.

Fluxo de visitas

Para aumentar o fluxo de visitas em seu plantão de vendas é preciso algumas ações por parte do corretor. A figura do corretor sentado, com uma placa, imóvel decorado e comidas e bebidas no plantão não é mais o suficiente.

Por consequência, ações em mídias sociais se fazem necessárias. Assim, mídias como Facebook ou Instagram podem ser uma ótima forma de prospectar clientes e aumentar o fluxo de visitas.

Visita e pós-visita

O ideal é que nenhuma visita seja desperdiçada. Por mais que as vezes apareçam clientes indiretos, buscando aluguel por exemplo, trate todos semelhantemente.

Em relação ao pós-visita é fundamental que se conheça tanto o seu empreendimento, como os concorrentes, para que você corretor, possa ter argumentos de venda. Assim, convertendo a visita em venda.

Afinal, é igualmente importante ressaltar que os corretores devem agir como parceiros. Por isso, caso apareça um cliente com outro corretor os trate da melhor maneira possível. A qualidade de atendimento deve ser igualitária.

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários