Dicas

Registro de Incorporação: O que é?

Em uma transação imobiliária a parte mais complicada da negociação não é o valor. Existe uma parte extremamente burocrática que garante que tudo saia de forma correta perante a lei. Todos os documentos de autenticação devem estar em dia, para que não haja nenhum tipo de problema no futuro ou até mesmo durante a negociação com o corretor. Apresentar cada detalhe para seu cliente do registro de incorporação também é dever do profissional do ramo imobiliário.

O registro de incorporação é o documento mais crítico e burocrático nas negociações imobiliárias. Também conhecido como RI, este documento confere ao cliente algumas garantias existentes no imóvel. Sendo assim, é de suma importância conhecer detalhadamente o que é e qual a sua relevância ao adquirir um imóvel.

O que é o Registro de Incorporação?

O Registro de Incorporação do Imóvel descreve todas as características de construção que compõe o edifício negociado. Portanto, ele indica ao comprador como este empreendimento será entregue quando for finalizado.

Com o RI em mãos o comprador poderá observar todos os detalhes da planta do imóvel e também, documentações importantes como: memorial descritivo, vagas da garagem, área de lazer do condomínio e as áreas privativas e comuns.

Qual a importância do Registro de Incorporação?

Este documento é importante por ser o responsável em permitir que o imóvel seja comercializado. Sem o Registro de Incorporação o imóvel não pode ser comercializado, pois ali também constam determinações da prefeitura. A liberação deste registro só é concedida caso todas as condições sejam atendidas.

Outra importância desse documento é que ele obriga que o empreendimento seja construído com tudo aquilo que está composto no RI, conforme a prefeitura da cidade onde ele está situado autorizou.

Para saber um pouco mais sobre negociações imobiliárias acesse o nosso site Central do Corretor!

Se você deseja alcançar mais clientes e aumentar os negócios utilize o Permutando.com. Acesse o site, cadastre os seus imóveis e comece 2018 com tudo!

Comentários