Dicas

Reserva Financeira: Investir em terreno

Ter uma certa quantia em dinheiro surgem algumas dúvidas: onde colocar a minha reserva financeira. Comprar um imóvel, fazer uma aplicação, deixar na poupança ou comprar um terreno? Claro que existem muitas opções, mas tudo depende de quanto você está disposto a investir e do que tem planejado para alguns anos. Logo, o ponto que iremos abordar é se vale a pena investir em um terreno e se há terá retorno futuramente.

O mercado imobiliário é sempre uma arma para quem não sabe onde investir e quer ter menos risco de perda. E os terrenos não são diferentes. No Permutando.com, temos diversos terrenos disponíveis nas mais diversas localizações do Brasil. Para que possa visualizar todos, clique aqui!

Mas, se ainda não está convencido de que os terrenos são bons investimentos, leia o que iremos passar a seguir e saiba todos os benefícios de comprar um terreno, seja para investimento ou seja para projetos futuros.

 

Quais são os benefícios de usar minha reserva financeira em um terreno?

reserva-financeira-banner-permutando-

Precificação

Ter uma reserva financeira parada ou aplicada não significa que será o suficiente para adquirir uma casa. Então, por que não investir em um terreno? O ramo imobiliário é uma das aplicações mais garantidas para as pessoas. Melhorias na cidade ou no bairro elevam o preço terreno, grandes comércios também. Usar sua reserva financeira com um terreno é ter a certeza que o seu dinheiro voltará valorizado. Até mesmo se você não construir nada no local. Portanto, vale a pena sim, investir em um terreno.

 

Valorização

Os terrenos possuem tendência a valorização, principalmente se a aquisição for feita em uma área em crescimento. Qualquer construção que tiver, ao menos próxima do terreno, já irá valorizar o seu imóvel. Você só tem a ganhar, ter uma boa perspectiva do local a ser adquirido. Terreno gera valorização, até mesmo uma escola próxima ou uma padaria na mesma rua, quanto mais comércios melhor.

 

Planejamento

Para evitar o financiamento e ficar pagando altos juros, a compra de um terreno é uma ótima saída. Está pode ser uma ótima alternativa para quem tiver tempo e energia para construir uma casa aos poucos. Porque, construir uma casa do zero pode até dar mais trabalho, mas certamente será mais em conta. Sem falar que o custo benefício será mais alto.

 

Para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Cadastre abaixo e aproveite:

Comentários