Dicas

Título de Capitalização: Locação de imóveis

Existem diversas formas para alugar um imóvel, e a maneira mais conhecida é através de um fiador. Mas o que muitos não sabem é que podemos alugar um imóvel sem ter fiador, utilizando o título de capitalização.

O título de capitalização é semelhante à um seguro-caução, pois é uma ação feito pelo comprador junto ao vendedor ou seguradora. E este valor gasto nesse título ficará parado por um prazo pré-determinado em uma conta do vendedor ou seguradora.

 

O que eu preciso saber sobre título de capitalização?

título-de-capitalização-banner-permutando-

 

Como o título de capitalização funciona?

Ele funciona como seguro-caução para em casos de inadimplência do inquilino ou má conservação do imóvel. O proprietário poderá pegar o imóvel de volta e utilizar o valor do título de capitalização para pagar todas as dívidas que restam.

Caso o inquilino não cometa nenhuma infração e cumpra o contrato, ele poderá resgatar todo o valor do título de capitalização ao término do contrato de locação.

 

Valor

O valor, geralmente, fica em torno de 3 à 5 meses do valor do aluguel a ser pago. O preço dependerá do custo do aluguel e outros gastos, como IPTU, condomínio do local e exigências do proprietário.

 

Vantagens do inquilino 

Não há necessidade de fiador;

A liberação do contrato é mais fácil e mais rápida;

Para adquiri-lo, é necessário apenas uma comprovação de renda;

O valor integral pode ser resgatado no fim do contrato;

Todos os serviços de assistência estarão inclusos, como vidraceiro, chaveiro, eletricista, conserto de eletrodomésticos, encanador e etc;

O inquilino também pode resgatar o título a qualquer momento, seja para rescindir o contrato de aluguel ou até mesmo quando for mudar a modalidade de garantia.

 

Vantagens do proprietário 

Alternativa que aumenta as chances de alugar o imóvel.

Caso haja inadimplência por parte do inquilino, o proprietário pode resgatar o título e cobrir todos os prejuízos que existam.

 

Quais são os documentos e condições necessárias?

Além dos documentos patrões de identificação, faz-se necessário a comprovação de renda superior a três vezes o valor pago do aluguel, mais os encargos inclusos e não ter restrição nome.

 

Para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Cadastre abaixo e aproveite:

Comentários

  • Luiz
    Responder

    Quero anunciar meu imóvel
    Para permuta por favor entre em contato!