Dicas

Valorizar os imóveis: O que é importante?

Valorizar os imóveis desde pequenos reparos à reformas mais pesadas são essenciais quando visamos lucro nas negociações. Algumas medidas devem ser prioritárias quando pensamos em alugar ou permutar um imóvel. Para valorizar os imóveis, precisamos ajustar ou reformar o ambiente, portanto é necessário tomar alguns cuidados. Antes da primeira visita, o ambiente precisa estar perfeito, porque, apenas desta forma você conquistará o inquilino de primeira.

O primeiro ponto para valorizar os imóveis são a manutenção da limpeza nos locais. Para ser visitado, o imóvel deve estar limpo, cheiroso e bem organizado, assim, ficará mais fácil na hora de negociá-lo. É importante também orientar o proprietário do imóvel a renovar a tinta das paredes para tornar o ambiente mais aconchegante. Pequenas mudanças ou reparos fazem toda a diferença para negociar o seu imóvel, e o melhor disso, possui baixo custo.

O que precisamos fazer para valorizar os imóveis e negociá-los rapidamente?

tempo-de-visita-banner-permutando-

 

Uma boa iluminação do ambiente também é importante e pode gerar diferentes sensações acerca do espaço. Portanto, procure evitar deixar áreas escuras ou com pouca iluminação, elas podem desvalorizar o espaço.

Alguns reparos são cruciais antes de anunciar o imóvel, tanto o seu como o de clientes, para futuros inquilinos. Durante a avaliação, cite todos os pontos do imóvel que podem ser problemáticos para futuras negociações. Portanto, infiltrações, rachaduras, azulejos e pisos quebrados, problemas na rede elétrica, vazamentos aparentes entre outros não são bem vistos. Estes problemas devem ser resolvidos antes mesmo de sinalizar que o imóvel está disponível para negociações. Mofo e fungo em móveis planejados ou nas paredes, também devem ser evitados e, assim, evitar uma primeira impressão ruim.

 

Em caso de imóveis em locação, ao desocuparem o imóvel, atente-se na vistoria para que objetos não ficaram para trás. É essencial que o espaço esteja completamente vazio, permitindo a visualização completa do ambiente e assim, permitindo a idealização do futuro proprietário no local. Se o espaço têm muitos móveis, oriente o dono a remover todos que pareçam muito velhos. Porque eles podem causar a sensação de falta de cuidado, desleixo ou até mesmo desviar a atenção do que importa.

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou acesse o Blog do Permutando!

Quer receber notícias como essa no seu e-mail? Então cadastre abaixo e aproveite:

Comentários